Exemplo 003

Que medidas você toma para melhorar a qualidade de seus resultados? Uma das dificuldades que muitos anunciantes da Meta enfrentam é em relação aos resultados de baixa qualidade.

Uma vez que obtêm resultados que parecem bons à primeira vista, logo percebem que, na verdade, estão recebendo muito pouco pelo dinheiro investido.

Isso é mais frequentemente encontrado em leads ou ações de topo do funil (cliques em links, visualizações da página de destino, pós-engajamento ou ThruPlay). Você percebe que está recebendo ações vazias e se sente como se tivesse sido roubado.

Depois de entender como tudo funciona, faz sentido o porquê que isso acontece.

Dessa forma, veremos aqui os pontos fracos e as etapas específicas que você precisará seguir para aumentar a probabilidade de resultados de alta qualidade.

Neste artigo, nos concentraremos nas cinco etapas, de acordo com o especialistaClique e conheça a história dos grandes nomes do Marketing… em anúncios da Meta Jon Loomer, que você pode seguir para controlar a qualidade dos resultados dos seus anúncios.

1. Meta de desempenho

Esta é uma etapa muito importante, já que explica por que esse problema acontece e como ajudar a corrigi-lo.

A meta de desempenho é o que define o sucesso. É, literalmente, seu objetivo ao medir o desempenho de seus anúncios.

Exemplo: se sua meta de desempenho for “Maximizar cliques em links”, todo o foco para otimização da entrega de anúncios será obter o máximo de cliques em links em seu orçamento.

Não há preocupação com o que as pessoas fazem depois de clicar. A Meta não está tentando obter cliques em links de “qualidade”. A suposição é que você simplesmente deseja cliques em links.

Vamos fornecer alguns exemplos de como o uso de metas de desempenho pode melhorar a qualidade dos resultados, com base no que você está tentando realizar.

Compras

Mesmo ao otimizar para conversões em que o evento de conversão é uma compra, você pode encontrar esse problema. Não é que você esteja obtendo resultados de “baixa qualidade”, mas eles podem ter baixo valor. Por que? O algoritmo está literalmente focado em maximizar o número de compras.

Mas você pode impactar isso alterando sua meta de desempenho para maximizar o valor. O foco então será em compras de maior valor. Isso pode resultar em menos conversões, mas provavelmente gerará mais receita.

Leads

Possivelmente, o problema de resultados de qualidade mais comum de todos está relacionado aos leads. Abordaremos isso várias vezes nesta postagem. Mas há algumas coisas que você pode tentar do ponto de vista da meta de desempenho.

O problema acontece porque sua meta de desempenho é “Leads”. Mas esse não é realmente o seu objetivo. Seu objetivo é aumentar o número de pessoas que provavelmente comprarão de você. A Meta não sabe disso.

A menos, é claro, que você otimize para leads de conversão ao usar formulários instantâneos.

O processo de configuração do lead de conversão é longo e potencialmente frustrante. Mas pode valer a pena. Ele permite que você defina seu funil para Meta para que seus leads possam ser acompanhados desde o registro até um objetivo final. O foco do algoritmo estará na compra final, não no lead inicial.

Se você veicula anúncios para leads de sites, há coisas que você também pode tentar. Você pode otimizar para uma ação que acontece após o envio do lead. Isso pode ser tão simples quanto definir o evento de conversão como algo relacionado a uma ação que pode ser realizada na página de confirmação (assistir a um video, clicar em um botão, etc.).

Tráfego

Este é o pior de todos. Se sua meta de desempenho é maximizar cliques em links ou visualizações de páginas de destino, prepare-se para ficar desapontado.

A menos que você restrinja significativamente seu público, é provável que você obtenha resultados de qualidade incrivelmente baixa. Apenas cliques vazios.

Mas isso é parcialmente culpa sua. Pelo que a Meta sabe, você deseja visualizações da página de destino. O algoritmo entregou visualizações da página de destino. O fato de que você realmente queria ou esperava que essas pessoas fizessem outra coisa depois de acessar seu site é algo que você precisa esclarecer.

Isso pode significar otimizar algum tipo de evento padrão, em vez de cliques em links ou visualizações de páginas de destino. Outra coisa que você pode fazer é otimizar eventosClique e veja os próximos Eventos de Marketing Digital… personalizados criados e projetados para definir o comportamento de tráfego de qualidade.

2. Formulários de lead

As sugestões relacionadas ao ajuste da meta de desempenho para melhorar a qualidade do lead podem não ser razoáveis se você estiver preocupado com o orçamento.

O motivo é que a otimização para leads de conversão ou algum outro evento que aconteça após o envio inicial terá um impacto significativo no volume. E quando isso acontece, um orçamento maior é uma necessidade.

Se você espera melhorar a qualidade do lead e ao mesmo tempo continuar otimizando para um lead básico, nem toda esperança está perdida. Existem várias outras etapas que você pode seguir.

Faça mais perguntas

Esta é a geração de leads 101. Se você quiser mais leads, faça menos perguntas. Se você quiser leads melhores (mas menos), faça mais perguntas.

Ao dificultar o preenchimento do formulário, expulsará aqueles que afinal não estavam tão interessados. As pessoas muitas vezes ficam cautelosas ao fornecer muitas informações. Aqueles que realmente preenchem um formulário que faz mais perguntas provavelmente serão melhores leads.

Faça perguntas personalizadas

Na mesma linha de fazer mais perguntas, mas tecnicamente você pode fazer perguntas pré-preenchidas usando formulários instantâneos. Quer você use formulários instantâneos ou um formulário em um site, considere fazer uma pergunta que exija mais reflexão para ser respondida.

Podem ser respostas de frases ou parágrafos que fornecem exemplos ou explicações detalhadas. Aqueles que não estão tão interessados não se incomodarão.

Filtragem de leads

Esta pode ser a melhor solução de todas. A filtragem de leads só permitirá que as pessoas preencham seu formulário se responderem às suas perguntas da maneira que você deseja que sejam respondidas.

2. Formulários de lead

As sugestões relacionadas ao ajuste da meta de desempenho para melhorar a qualidade do lead podem não ser razoáveis se você estiver preocupado com o orçamento.

O motivo é que a otimização para leads de conversão ou algum outro evento que aconteça após o envio inicial terá um impacto significativo no volume. E quando isso acontece, um orçamento maior é uma necessidade.

Se você espera melhorar a qualidade do lead e ao mesmo tempo continuar otimizando para um lead básico, nem toda esperança está perdida. Existem várias outras etapas que você pode seguir.

Faça mais perguntas

Esta é a geração de leads 101. Se você quiser mais leads, faça menos perguntas. Se você quiser leads melhores (mas menos), faça mais perguntas.

Ao dificultar o preenchimento do formulário, expulsará aqueles que afinal não estavam tão interessados. As pessoas muitas vezes ficam cautelosas ao fornecer muitas informações. Aqueles que realmente preenchem um formulário que faz mais perguntas provavelmente serão melhores leads.

Faça perguntas personalizadas

Na mesma linha de fazer mais perguntas, mas tecnicamente você pode fazer perguntas pré-preenchidas usando formulários instantâneos. Quer você use formulários instantâneos ou um formulário em um site, considere fazer uma pergunta que exija mais reflexão para ser respondida.

Podem ser respostas de frases ou parágrafos que fornecem exemplos ou explicações detalhadas. Aqueles que não estão tão interessados não se incomodarão.

Filtragem de leads

Esta pode ser a melhor solução de todas. A filtragem de leads só permitirá que as pessoas preencham seu formulário se responderem às suas perguntas da maneira que você deseja que sejam respondidas.

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